Com base no Brasil, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas na indústria de materiais de construção do mundo, com uma capacidade
instalada de produção de cimento de 54.5 milhões de toneladas por ano e receita de 12,9 bilhões em 2014.
A Votorantim Cimentos possui operações em mais de 12 países nas Américas, Europa, Ásia e África.

Brasil Bem-vindo, você está no site da Votorantim Cimentos no Brasil

 
 
 

Para o desenvolvimento de suas atividades, a Votorantim Cimentos busca construir uma relação forte e duradoura com seus parceiros, promovendo o crescimento e desenvolvimento sustentável mútuo.

Nossas contratações são realizadas através da área de Suprimentos, seguindo as normas do nosso Política de Compras e Código de Conduta.

Todos os fornecedores que possuem interesse em trabalhar conosco precisam, primeiramente, estar cadastrados em nosso sistema. Veja abaixo como proceder.

1. Cadastramento no Sistema Equipo

O objetivo deste cadastro é conhecer melhor os nossos fornecedores, entender as características e a capacidade de cada um. O processo permite que o nosso time saiba quais empresas têm interesse de vender cada tipo de insumo, material ou serviço para a Votorantim Cimentos, aumentando o potencial de sua empresa em obter sucesso em nossos processos de cotações.

Apenas fornecedores que tiverem cadastro com a Votorantim Cimentos através da Equipo estarão ativos em nossos sistemas, e portanto, poderão ter parceria comercial conosco.

Caso sua empresa já seja fornecedora cadastrada na Votorantim Cimentos, será necessário garantir seu recadastramento anual.

O cadastramento ou recadastramento (dentro do prazo de 30 dias após o convite) é obrigatório para o início ou continuidade das nossas relações comerciais. Para tanto, é importante garantir que seu email está correto em nossos registros, para que sua empresa receba o convite para o processo quando o mesmo vencer. Após recebimento do convite, será necessário acessar o Sistema Equipo, preencher as informações solicitadas e realizar a carga de seu alvará de funcionamento e comprovante bancário.

Após o cadastro ou recadastramento, seus dados ficarão armazenados em um banco de dados e quando houver a necessidade por seus produtos ou serviços, enviaremos novo email para finalizar o seu cadastro (o que pode requerer o envio de documentos adicionais) e habilitá-lo a participar de nossas cotações.

O cadastro será valido por um ano. Importante salientar que ele não vincula as empresas. Para realizá-lo, siga os seguintes passos:

  • Acesse: http://www.sistemas-equipo.com.br/vc-portal-fornecedor/pages/login.jsf
  • Solicite acesso cadastrando seu CNPJ e email;
  • Você receberá por e-mail o login e senha;
  • Acesse novamente o site informando login e senha, preencha o formulário de pré-cadastro e anexe os documentos solicitados.
  • A qualquer momento a Votorantim Cimentos poderá (ou não) enviar em e-mail solicitando a continuidade no processo de cadastro e envio de documentos adicionais.
  • Após, a Votorantim Cimentos realizará a análise dos documentos e enviará por e-mail o resultado final.
  • Para maiores informações, consulte o link Perguntas frequentes.

2. Cadastro no sistema Quadrem

A Votorantim Cimentos está implementando uma solução de comércio eletrônico através da plataforma Quadrem. Durante o seu cadastramento ou recadastramento no portal Equipo, iremos verificar se sua empresa é filiada ou não à Quadrem. Sua adesão imediata a esta plataforma é fortemente recomendada, pois este é o canal dedicado a todas as transações comerciais do Departamento de Suprimentos.

A Quadrem é um sistema de troca de documentos e consulta de informações via internet, contemplando cotação, pedido de compra, notificação de entrega, agendamento de coleta, folha de medição, envio de nota fiscal, pagamento de fatura, etc. O objetivo desse sistema é trazer maior agilidade, rastreabilidade e eficiência a todos esses processos e, em especial, à nossa comunicação.

Para fazer a sua adesão, nossa parceira Ariba entrará em contato após realizar o Cadastro no Portal Equipo ou, se preferir, solicite sua adesão pelo e-mail comercial@ariba.com.

Para maiores informações, consulte o link Perguntas frequentes.

3. Negociação

O comprador responsável realizará a condução do processo de negociação com as empresas candidatas através da plataforma Quadrem. O fornecedor escolhido será aquele com melhor proposta técnico-comercial, que atenda aos prazos da negociação, além de compartilhar os nossos valores.

4. Contratação

A resposta da contratação se dará através do portal Quadrem. Caso sua empresa seja contratada, todas as demais atividades como medições de serviços, monitoramento de pagamento, entre outras, serão transacionadas pelo portal.

Tem dúvidas? Clique aqui.